Sonho

Sonho
A profundidade do recurso era tão forte que parecia ser verdade,
Espantoso, pondo-me em plena claridade,
senti  em pensamento um sorriso ou um lamento,
como se não mais terminasse, um repouso cerebral
um adormecer corporal, um estado de transe talvez
ou tudo isso avínheis de uma verdade,
SAUDADE!
Como se fosse uma vez, como se era uma vez,
ou um consolo talvez,
lá estava-nos casa de dois cômodos, uma cama ali tinha
logo vinha a cozinha,
eu e uma criança nos braços, uma pessoa a moda antiga
como outrora lá se vai veio fazer uma visita amiga,
na geladeira três sabores, iogurte, água e goiaba como refresco
no coração um pretexto, não acorde, mesmo assim a claridade,
SAUDADE!
Era perfeita a visão enchi o seu copo com iogurte a ele estendi a mão,
era perfeita emoção dois pingos esticaram no acento,
mas tudo passou como vento, atropelando-me direitinho,
que só ele com seu jeitinho passava a mão com carinho, no canto que sujou,
sua cabeça firmou, seus olhos destacou  disse que gostoso meu fi.
O dia raiou o galo cantou coloquei-me de pé,
por favor essa noite não apagai, o homem do meu sonho era meu
PAI.
Texto de : Donizete Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Eco!

Nuvens não tampe as estrelas

A pai, Cho nada!