A pai, Cho nada!

A pai Cho nada!
Narro aquilo que vi em cidades perdidas, pois lá não tem meninas metidas, só a ingenuidade de outrora, que por muito tempo foi-se  embora.
Em uma pequena cidade S.P ao norte, ha uma donzela sem sorte, apostou seu amor numero um, em um sujeito que destina sua vida a um copo de 51.
Bêbado Jucelino é seu nome, grita o infeliz, “bebo pra abrir o apetite, bebo quando assim estou triste, bebo quando também estou alegre, bebo por tudo que se preze.”
Como o mundo segue no avesso, Juneide com certo apreço, louca para sair de casa, até antes de se tornar mulher, bota-te de joelho com muita fé, “O meu santo casamenteiro quero um homem seja quem for o elemento, mas não vivo mais sem casamento” fez-se assim o seu pedido, um cachaceiro popular cruzou sua pista, não houve nem jogo de conquista, à atrapalhada de São João da boa Vista sofreu de amor a primeira vista.
Diz o Jucelino:  “A primeiro zoio”.
O garoto de 19, tão popular no bairro que comove, era dono de punhado de defeito, mas era bom sujeito, não podia ver um rabo de saia no sossego que logo ia botando chamego.
A menina por sua vez servia-se de bandeja sua nudez, a garota atrapalhada despenca com uma tropeçada, usava veste de noitada no dia, seguindo orientação de sua prima Maria, sua prima oferecida como era, sempre aprontava sem espera, não escondia o seu pudor, servia de primeiro a qualquer caçador. Coitada de Juneide sem ninguém para confiar, deixou sua prima assim aconselhar, “não se intimide Juneide, não se acusa se entregue e abusa”.
Assim foi a danada tão ingênua e tão coitada, de quatro abaixar para os papeis organizar, viu de longe um sujeito todo a bambear vai pra lá, e vem pra cá, cara de pau! A te olhar.
- Meus papeis estão tudo istrupiado, disse Juneide.
- Essa e uma visão do céu, disse Jucelino.
José Dantas e Maria Dantas sua mãe talvez, seu pai por vez, deixa explicar pra vocês, sua mãe tão mãe não era, era apenas de consideração pois progenitora não foi não, porém era sua paixão, seu pai homem de verdade criou-a sozinho até à mocidade.
Jucelino: Essa e a visão do inferno, disse ele quando apareceu José Dantas.
Minha filha o que aconteceu aqui? Pergunta José Dantas.
Juneide: Eu trupiquei, e istatelei tudo os papeis no chão, até o que tinha para postulação.
Maria Dantas: Minha filha está encima da hora de postular.
Jose Dantas: Agora vamos ter que procrastinar.
Juneide: Perdão pape, vou organizar.
O tal bêbado cafajeste, na mente nada que preste, caminha em direção de Juneide segura sua mão e diz:
-  Posso pocratina com você?
Entona juntos, assustados os enganados: - O que?
Juneide com olhar apaixonado diz. - Aacho que estou, estou em oce!
Jucelino: Eu estava ali olhando para o seu zoio.....que zoio bonito.
José Dantas: Para tudo, o que esta acontecendo aqui?  Era só o que me faltava.
Juneide: Acho que estou, estou, estou.
Maria Dantas: Por esse cachaceiro?
Jucelino: Epa, cachaceiro é quem faz cachaça, eu só consumo.
Juneide: Se amor é “Pa te” de coração eu quero.
Jucelino: Prefiro patê de sardinha!
José Dantas: O que você quer com minha filha?
Jucelino: (sorriso cínico) Oce sabe não?
José Dantas: Não
Jucelino: E que esse nigocio que tu disse ai sabe, esse nigocio de procatinação me deu uma certa  excitação.
Maria Dantas: Você sabe o que é procrastinar?
Jucelino: Posso falar, a se, se, senhora não vai gostar.
José Dantas: Se ele estiver confundindo, com procriar, acasalar, entre outros sinônimos proposto por ai, eu mato! Cho daqui bêbado imprestável.
Juneide:  A pai Cho nada!
Jucelino:  É pai Cho nada.
José Dantas: Eu não aprovo!
Juneide: Maria fale com pape.
Todos ficaram parados no tempo, feito estatuas no relento Juneide cochichou no ouvido do tal sujeito, explicando o que diz respeito.
Jucelino: A é isso ai que é o tar de proscatinação?
?????????????
Será que haverá consentimento?
Seu pai não quer nem saber de casamento
sua madrasta com uma certa resistência,
Sempre sede a filha por clemência.
A mulher convenceu o marido por existência,
homem prumado advogado e letrado,
se viu encurralado.
“Tudo bem”
A menina apavorada, apreçada para casar,
revelou que a palavra procrastinar era adiar,
e adiou a chance naquele momento,
Jucelino não queria saber de casamento.

Texto de: Donizete Souza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Eco!

Nuvens não tampe as estrelas